Petrolina sedia encontro de conselheiros tutelares de Pernambuco

0

Com objetivo de discutir a política de direitos dos jovens, conselheiros tutelares de 17 municípios de Pernambuco se reuniram na terça-feira (31), em Petrolina, durante o encontro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA).

O evento aconteceu no Palace Hotel e contou com a presença de dezenas de profissionais que atuam na defesa de direitos. O encontro foi aberto pelo presidente do Cedca, Eduardo Figueiredo e pela secretária de Desenvolvimento Social de Petrolina, Kátia Carvalho, que lembrou o papel do conselheiro na sociedade.

“O que une todos estes profissionais é a luta para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes pernambucanos. Somos uma rede e cada um, dentro de sua competência, vai desenvolvendo um papel fundamental neste processo de garantia de direitos”, disse a gestora.

Além de conselheiros tutelares, o encontro também contou com a participação de profissionais que atuam em equipamentos estratégicos como Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também