Petrolina: Secretaria de Saúde afirma que morte de paciente de 11 anos é caso suspeito de meningite; exames deverão apontar a real causa

A prefeitura municipal de Petrolina informa que a causa da morte de uma paciente ocorrida no dia 06 de janeiro ainda será apurada através de exames, que deverão comprovar a causa.

O Blog republica a nota da Secretaria de Saúde, que pede retificação, de que o caso ainda é uma suspeita de meningite.

Confira na íntegra:

A prefeitura de Petrolina informa que ocorreu um óbito com suspeita de meningite na cidade, mas que, pelas características clínicas não caracteriza o tipo grave da doença. Informa ainda que, todas as medidas cabíveis já foram tomadas pela Vigilância Epidemiológica, sem necessidade de pânico por parte da população.

A paciente tinha 11 anos e morava no centro da cidade. A Secretaria de Saúde frisa que a mesma apresentou quadro clínico anterior de otite (inflamação no ouvido), ou seja, uma porta de entrada para a infecção, que pode também causar meningite (inflamação das meninges). O óbito ocorreu em 06/01/2020.

Exames que serão feitos no Lacen, no Recife, deverão comprovar a real causa da morte. Não há previsão para divulgação do resultado.

Ascom – Secretaria de Saúde de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Ex-prefeito Julio Lossio fala pela primeira vez após retirada de tumor; veja o vídeo

Após a retirada de um tumor, o ex-prefeito de Petrolina (PE), Julio Lossio falou pela prim…