Petrolina: Samu elabora planejamento especial de atendimento para o Carnaval

0

É com o foco na assistência cada vez mais qualificada que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) elaborou um planejamento estratégico para a realização de atendimentos durante o Carnaval de Petrolina 2020, que acontece de 22 a 25 de fevereiro.

A secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, explica que a organização e a distribuição dos profissionais foram planejadas para não interferir no atendimento à população, garantindo o pronto serviço na cidade. “Pensamos na melhor forma de trabalho para que o usuário que estiver em casa e precise do nosso serviço não fique sem assistência”, explica.

O plano visa o controle dos serviços na porta de urgência e a rápida resposta com resolutividade dos casos de urgência de acordo com os níveis de complexidade. “O Samu está preparando uma estrutura completa de atenção com a disposição de uma ambulância em cada polo. Diariamente, contaremos com profissionais que irão atuar no Polo da 21 de Setembro das 19h à meia-noite e no Polo Orla das 20h às 04h da madrugada. Cada polo terá uma ambulância com dois socorristas”, destaca a secretária executiva.

Os veículos do Samu terão estrutura para realizar procedimentos básicos em saúde, aferição de pressão arterial, administração de alguns tipos de medicação e verificação de glicemia. Caso ocorram casos mais graves, serão acionados os profissionais na base do serviço. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Afrânio e Dormentes: Ministério Público recomenda fiscalização de estabelecimentos comerciais abertos sem enquadramento nos serviços essenciais

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos municípios de Afrânio e Dormentes…