Petrolina: Residências estão há mais de 2 dias sem água no bairro Antônio Cassimiro; Compesa responde

Moradores estão há mais de 48h sem uma gota d’água na torneira no bairro Antônio Cassimiro em Petrolina (PE). A situação tem causado problemas para centenas de famílias que presenciam o esvaziamento do reservatório e sem previsão para o retorno de água.

A redação do Blog Edenevaldo Alves entrou em contato com a Companhia Pernambucana de Saneamento na manhã desta terça-feira (14),  para solicitar um esclarecimento e recebeu a seguinte resposta:

Devido a ocorrência de um vazamento acidental de grande porte na rede que passa pela Estrada da Banana, foi necessário interromper o abastecimento do bairro Antônio Cassimiro ontem para evitar acidentes e desperdício de água. O serviço está em andamento e será concluído hoje a noite, quando então o abastecimento será retomado e se normalizará até amanhã.
 Cabe ressaltar as recomendações da ABNT, Associação Brasileira de Normas Técnicas, que orienta a todos os imóveis residenciais possuírem reservatórios de, no mínimo, 500L , visando assim manter a disponibilidade de água nos domicílios em caso de intercorrências de força maior e casos fortuitos“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MPPE recomenda a Petrolândia, Floresta e outros 15 municípios seguir com vacinação de grupos prioritários

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotorias de Justiça locais, expe…