Petrolina registra 5.943 acidentes de trânsito com 96 pessoas mortas em 2017

Visando reduzir o número de acidentes de trânsito, principalmente na zona rural de Petrolina, a Secretaria de Saúde promoverá um ciclo de ações, em parceria com a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), nessa localidade. 

A primeira ação educativa acontecerá na tarde da próxima sexta-feira (06), através de uma apresentação dos indicadores atuais aos conselheiros de saúde. Em seguida, os participantes seguirão em direção à prefeitura, com o intuito de chamar a atenção da comunidade para a situação epidemiológica dos acidentes, principalmente causados por moto.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, as ações serão realizadas nas zonas urbana e rural. “Desde 2017 focamos em diminuir os números destes agravos, e alcançamos êxito. Pretendemos diminuir ainda mais com atividades na sede e na zona rural, conscientizando a população através de campanhas educativas, destacando a importância da utilização dos equipamentos de proteção e o respeito às leis de trânsito”, destaca.

REDUÇÃO DOS NÚMEROS

Em 2016, foram 6.041 acidentes de trânsito terrestres, enquanto que em 2017, foram 5.943. Houve também uma redução no número de óbitos: de 113 em 2016 para 96 em 2017.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): Hospital Dom Malan registra aumento de mais de 60%  nos atendimentos no pronto socorro infantil em março

O Hospital Dom Malan em Petrolina registrou aumento de 64% no número de atendimentos no Pr…