Petrolina receberá projeto pioneiro para instalação de placa solar

O programa pioneiro desenvolvido pelo Banco do Nordeste, e em funcionamento, há aproximadamente um ano, chamado FNE SOL, tem o objetivo de facilitar a instalação de placas solares em estabelecimentos comerciais. De acordo com o Ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, o projeto está sendo discutido para ser implementado em Petrolina.

Em apenas um ano, o FNE SOL já possui mais de R$ 350 milhões emprestado para pessoas jurídicas que pegaram financiamento pelo programa com custo reduzido para a instalação do telhado solar em sua casa ou comércio. Após colocada as placas solares, o beneficiado pelo programa não paga mais a conta de energia elétrica e sim o financiamento e a contribuição referente a iluminação pública.

Segundo o ministro, a iniciativa está sendo discutida junto ao Banco do Amazonas e também com a Caixa Econômica Federal para que eles também possam ofertar o programa,  mas ainda está sendo visto as questões dos juros, pois a Caixa ainda pratica um valor mais alto que o Banco do Nordeste. “Estamos buscando que essa ação possa ser disseminada Brasil a fora e não mais só na pessoa jurídica, mas também com a pessoa física pra quem quiser fazer o investimento possa pegar o financiamento e colocar seu telhado solar e ter energia durante 25 anos de forma sustentável sem precisar está pagando mais a conta de energia elétrica.”, mencionou Filho.

Ele ainda ressaltou que a parceria com o Banco do Nordeste é de fundamental importância para que o interior do Nordeste brasileiro possa está sendo desenvolvido cada vez mais.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina vence o Sergipe no jogo deste sábado 

O Petrolina venceu a partida contra o Sergipe (1 a 0) neste sábado (18), no estádio Batist…