Petrolina recebe workshop e oficina fotográfica sobre cultura alimentar

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE recebe, no dia 5 de novembro, o workshop e a oficina do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, que está na 13ª edição. As atividades serão realizadas paralelamente às inscrições, que vão até o dia 15 de dezembro deste ano. Essa região é referência brasileira na produção e exportação de alimentos, principalmente de frutas.

As atividades serão ministradas pelos fotógrafos Leonardo Salomão e Tui Guedes. No Brasil elas estão sendo realizadas pela primeira vez nesta edição. Em setembro, Córdoba, na Argentina, sediou a oficina “Primavera Fotográfica”.

Natural da Paraíba, Leonardo Salomão dedica sua vida à fotografia, documentando histórias e pessoas em todo o mundo. Ele é cocriador do Projeto Evoé, o qual retrata a cultura alimentar de diferentes nações. Neste projeto, ele já percorreu oito países, trabalhando com comunidades tradicionais e ONGs.

Tui Guedes nasceu na Bahia e vive na Argentina há dez anos. Trabalhou como fotojornalista de política, cultura e temas sociais em importantes veículos, como Clarín, La Voz del Interior, Cadena 3 e Crónica. Atualmente, desenvolve atividades em parceria com o Ministério de Justiça e Direitos Humanos de Córdoba.

Fechado para comentários

Veja também

Pollyana Abreu assume a liderança pela Prefeitura de Sertânia (PE), diz pesquisa

A empresária e pré-candidata oposicionista, Pollyana Abreu, largou na frente na disputa pe…