Petrolina realiza Dia D de Vacinação contra a Paralisia Infantil com mais de mil doses aplicadas

Petrolina participou do Dia D da Vacinação contra a Poliomielite, no último sábado (8), registrando um importante avanço na proteção das crianças contra a doença. Mais de mil doses de vacinas do tipo VIP (Vacina Inativada Poliomielite) e VOP (Vacina Oral Poliomielite) foram administradas, totalizando 1.064 doses aplicadas. Esse esforço da Prefeitura Municipal significa mais crianças protegidas contra a poliomielite, uma doença que pode causar graves complicações.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença viral que pode levar à paralisia permanente, insuficiência respiratória e, em casos extremos, à morte. A vacina contra a poliomielite está prevista no calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para todas as crianças menores de cinco anos, e é a única maneira eficaz de prevenir a disseminação do vírus, protegendo as crianças de suas consequências devastadoras. A Secretaria de Saúde tem sempre mostrado compromisso com a saúde pública ao realizar ações como essa, na qual disponibilizou 16 pontos de vacinação, abrangendo tanto a zona urbana quanto a rural. Entre os locais de vacinação, destacaram-se as Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de um drive-thru na Avenida da Integração e um ponto no River Shopping.

Esse esforço faz parte de uma estratégia maior da gestão municipal para ampliar a cobertura vacinal das crianças na faixa etária prescrita para a vacinação contra a poliomielite. A mobilização e a ampla disponibilidade de pontos de vacinação são essenciais para garantir que o maior número possível de crianças do município receba a vacina, fazendo com que elas fiquem protegidas e contribuindo para a erradicação da doença. A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite segue até dia 14 de junho.

O sucesso do Dia D de Vacinação contra a Paralisia Infantil em Petrolina é um reflexo do empenho da administração municipal e da comunidade, trabalhando juntos para garantir um futuro saudável para todas as crianças. A prefeitura continua incentivando os pais a manterem o calendário de vacinação dos filhos em dia, reforçando que a prevenção é a melhor forma de combater a poliomielite, e que vacinas salvam vidas.

Deixe um comentário

Veja também

Operação Unum Corpus chega a 502  presos na Bahia e outros estados; Juazeiro na lista

A 13ª fase da Operação Unum Corpus chegou a 502 prisões, na terça-feira (18). Entre os 338…