Petrolina: Próxima etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida está prevista para ser entregue em fevereiro de 2020; afirma Secretário

O Secretário Executivo de Habitação da prefeitura de Petrolina (PE), Túlio Teobaldo, afirmou durante entrevista na manhã desta terça-feira (15), ao programa Edenevaldo Alves a Petrolina FM que a próxima etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida está prevista para ser entregue em fevereiro de 2020.

Conforme os critérios de vulnerabilidade aprovado em portaria do Ministério das Cidades, 496 residências que serão entregues na primeira etapa, são destinadas especificamente para a população das áreas de ocupações irregulares,  zonas de riscos e  insalubre. Ao todo, o programa entregará para este público o total de 1 mil unidades.

O secretário reitera que o levantamento começou em março deste ano e que para esta etapa foram pré-cadastradas 1300 famílias, entretanto, muitas dessas pessoas precisam fazer o recadastramento  e que ainda será realizada uma revisão. “Muitas dessas famílias, quando a gente insere no sistema, recebe um tipo de relatório, eles tem uma serie de negativação  […] quem já foi pré-cadastrado, procure a Secretaria de Habitação, o prazo está se encerrando, e se não regularizar, terá  o sonho da casa própria frustrado”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) inicia preparo da Orla da cidade para acomodar infraestrutura da Copa Vela

Para realizar a inédita Copa Vela, a Prefeitura de Juazeiro já iniciou os preparativos da …