Petrolina promove ações contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, promoverá ao longo deste mês, uma série de ações dedicadas à campanha de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

De caráter nacional, a campanha ocorre anualmente durante o mês de maio, e esse ano tem como slogan “Quebre o ciclo da violência”. A ação busca reforçar o compromisso de proteger as crianças e adolescentes contra abusos físicos, emocionais e sexuais.

A programação conta com palestras nas escolas e rodas de conversa com famílias vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e famílias acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além de uma caminhada de mobilização com toda a rede de proteção no Centro da cidade.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado no dia 18 maio e foi instituído pela Lei Federal 9.970/00. Ele marca um crime bárbaro ocorrido no Espírito Santo, em 18 de maio de 1973, contra Araceli Crespo, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada aos 8 anos.

Programação:
Quarta-feira (15): Palestra na Escola Municipal Neli Maria Santana (PSNC N3)
Quinta-feira (16): Palestra na Escola Municipal Thassio Rangel Pereira Lima (Cohab Massangano)
Sexta-feira (17): Caminhada de mobilização

Deixe um comentário

Veja também

Veja como fica o clima nesta quarta no Sertão do São Francisco

A previsão é de céu parcialmente nublado em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) nesta quarta-fe…