Petrolina: Projeto de resgate e monitoramento de jacarés adia desativação da Lagoa de estabilização Manoel dos Arroz

0

Representantes do Whatsapp “Unidos por Petrolina” com apoio de outros grupos participaram de reunião na sede da Agência Reguladora do Município de Petrolina (ARMUP) para discutir sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico de Petrolina, com destaque para o destino dos jacarés da lagoa de estabilização de Manoel dos Arroz (CEAPE).

O Diretor- Presidente da agência, Dr. Rubem Franca informou no dia 31 de janeiro deste ano que aconteceu uma Audiência no Ministério Público Estadual da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina, com representantes de outros órgãos, para discutir uma solução urgente sobre o dano ambiental e, também, o perigo para as pessoas em razão da possível contaminação dos animais que vivem na lagoa.

Ficou acordado com o Ministério Público Estadual e os demais entidades que participaram da reunião, que a lagoa de estabilização não será desativada e o esgoto deve ser devolvido para a lagoa com o limite máximo necessário, dando a sobrevivência até que seja concluído o Projeto de resgate e monitoramento, ficando responsáveis os representantes do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) da Universidade Federal do Vale do São Francisco, sendo assinado um termo de cooperação técnica entre Compesa e a Univasf para o resgate e monitoramento da vida aquática da lagoa. Foi estabelecido um prazo de 30 dias para que o projeto seja apresentado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enem 2020 será nos dias 17 e 24 de janeiro do próximo ano

A edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será nos dias 17 e 24 de janeiro…