Petrolina: Professores participam de formação para o ensino de Ciências na rede municipal 

0

Dando sequência ao calendário de formações continuadas do ano de 2019, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes reuniu, nesse fim de semana, na Escola Municipal de Tempo Integral Monsenhor Bernardino, no bairro Vila Eulália, professores que atuam nas unidades de ensino de tempo integral no município.

O trabalho coordenado pelo Núcleo Municipal do Ensino das Ciências (Numec) tem a proposta de preparar os profissionais para realizar seus trabalhos em sala de aula de forma criativa e inovadora para melhor relacionar a teoria com a prática. A formação foi ministrada pelo professor do Programa Ensina Brasil, João Campos. Na oportunidade, o educador abordou questões que vão ajudar a simplificar o ensino da disciplina.

Para o coordenador do Numec, Benevides Braga de Almeida, essas atividades estão beneficiando diretamente os alunos. “Momentos como esse reforçam o compromisso da Seduce com a formação continuada dos nossos professores e, sem dúvida, os maiores beneficiados são os nossos estudantes que poderão associar teoria e prática de maneira lúdica. Dessa forma, a prefeitura possibilita novas experiências em sala de aula e mais aprendizado para os alunos da rede municipal de ensino“, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: AstraZeneca admite erro de dosagem em vacina e enfrenta críticas

A AstraZeneca, farmacêutica que desenvolve uma das candidatas a vacina contra à Covid-19, …