Petrolina prepara grande comemoração de “Natal de Luz e Renovação”

Em Petrolina, a Praça Dom Malan se tornará centro das festividades de fim de ano. Com o tema “Natal de Luz e Renovação”, é lá que se localiza o palco principal da festa, mas as atrações culturais e decorações estão espalhadas por toda a cidade. A decoração foi oficialmente aberta no dia 24 de novembro e tem a intenção de fortalecer o espírito do fim de ano.

As decorações vieram como uma forma de trazer esperança para a população e sobre o lema da festividade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Jorge Assunção, explicou: “A intenção é realmente em vivermos o espírito de Natal. representado pelo presépio e o nascimento do menino Jesus. Luz que é o fortalecimento de Fé em Deus. Renovação da esperança em dias melhores. Nesse momento que estamos saindo da pandemia e para que as famílias petrolinenses tenham esperança em dias melhores.”

Ainda de acordo com o secretário, a festividade vai fortalecer a economia da cidade. “A intenção em decorar a cidade é para que o comércio seja fortalecido, como também a criação de um novo polo turístico com os festejos natalinos proporcionando o aumento de turistas, movimentando o turismo regional.”

A celebração conta com uma decoração inédita de luzes na margem do rio São Francisco, uma árvore de Natal de 15 metros e até mesmo um “Expresso Natalino”, que sai de cada bairro e tem como ponto final o centro das festividades, a Praça Dom Malan.

Além dos típicos ornamentos de fim de ano, a decoração da cidade buscou ressaltar a cultura do Sertão pernambucano e, por isso, elementos como cactos, vegetações e artes típicas dessa região foram incorporados à festividade. A intenção é de resgatar a cultura e atrair mais turistas.

Por toda a cidade, as expectativas com a grande festa de Natal é a de reunir famílias e amigos diante da fraternidade e comunhão, além do fortalecimento da geração de empregos e atração de mais turistas ao município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra, nas últimas 24 horas, 2.230 novos casos e quatro mortes por Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, no boletim divulgado nest…