Petrolina: Prefeitura prorroga inscrições de projetos de combate à violência contra mulheres

A Prefeitura de Petrolina prorrogou até o próximo dia 5 de novembro as inscrições para o processo seletivo dos projetos ‘Mulheres da Paz’ e ‘Protejo’. As iniciativas visam selecionar e capacitar mulheres e jovens entre 15 e 24 anos para atuação na comunidade com o objetivo de fortalecer a rede de enfrentamento contra a violência. Os projetos fazem parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).

As inscrições são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e os interessados devem levar à sede da Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade RG, CPF, comprovante de residência em um dos bairros listados: Alto do Cocar, Cacheado, Cohab Massangano, Jardim Amazonas, Jardim São Paulo, Pedro Raimundo e Vale do Grande Rio e comprovar renda de até dois salários mínimos. Tanto para as mulheres, quanto para jovens, é necessária uma disponibilidade de 16 horas semanais.

O projeto selecionará 50 mulheres e 75 jovens (de ambos os sexos), que terão o objetivo de prevenção à violência doméstica e de gênero, prevenção da violência juvenil e mobilização comunitária, dentre outros. O governo federal concederá bolsas de auxílio para os participantes dos projetos: R$ 190 Mulheres e R$ 100 jovens.

A Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade está situada à Av. Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó, das 8h às 12h e 14h às 17h. O telefone para contato é (87) 3862-1508. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pesquisa indica que professores do Vale do São Francisco têm encontrado dificuldades com ensino remoto

Uma pesquisa realizada na região do Vale do São Francisco indica que os professores de esc…