Petrolina: Prefeitura promoverá nesta terça-feira (17) curso de capacitação sobre os cuidados com a primeira infância

Os vínculos familiares são importantes para a formação de qualquer indivíduo, sobretudo durante a chamada Primeira Infância, que vai de 0 aos 6 anos. Para discutir estratégias de fortalecimento das famílias, a Prefeitura de Petrolina irá promover, nesta terça-feira (17), uma capacitação com o tema “Fortalecimento das competências familiares para a primeira infância” no auditório central da Facape, a partir das 7h30.

A formação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do programa Criança Feliz, é voltada para profissionais do município das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, além de órgãos que trabalham com o público da primeira infância. O evento compõe as ações que fazem parte do Selo Unicef e contará com palestras, mesa redonda e discussões de eixos temáticos.

De acordo com a secretária-executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi, “a capacitação, feita de forma intersetorial, favorece o diálogo e a troca de experiências sobre estratégias de melhorarmos, cada vez mais, os cuidados com a primeira infância. Então, aguardamos todos os profissionais para participarem do evento, que será muito rico e importante”, pontua. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Vereador Wenderson Batista faz prestação de contas do primeiro semestre do mandato

O vereador de Petrolina (PE), Wenderson Batista (DEM), apresentou a prestação de contas da…