Petrolina: Prefeitura promoverá nesta terça-feira (17) curso de capacitação sobre os cuidados com a primeira infância

0

Os vínculos familiares são importantes para a formação de qualquer indivíduo, sobretudo durante a chamada Primeira Infância, que vai de 0 aos 6 anos. Para discutir estratégias de fortalecimento das famílias, a Prefeitura de Petrolina irá promover, nesta terça-feira (17), uma capacitação com o tema “Fortalecimento das competências familiares para a primeira infância” no auditório central da Facape, a partir das 7h30.

A formação, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através do programa Criança Feliz, é voltada para profissionais do município das Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, além de órgãos que trabalham com o público da primeira infância. O evento compõe as ações que fazem parte do Selo Unicef e contará com palestras, mesa redonda e discussões de eixos temáticos.

De acordo com a secretária-executiva de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi, “a capacitação, feita de forma intersetorial, favorece o diálogo e a troca de experiências sobre estratégias de melhorarmos, cada vez mais, os cuidados com a primeira infância. Então, aguardamos todos os profissionais para participarem do evento, que será muito rico e importante”, pontua. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cursos de graduação da UNEB são avaliados com nota acima da média no Enade 2019

Oito cursos de graduação da UNEB conquistaram nota acima da média no Exame Nacional de Des…