Petrolina: Prefeitura lança carteirinha de identificação para pessoas com deficiência

0

A partir de agora, pessoas com deficiência terão uma nova forma de identificação em Petrolina. É que a prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), está lançando a carteirinha ‘Petrolina Acessível’, para que pessoas com deficiência possam ter direito à meia entrada em diversos estabelecimentos, além de atendimento prioritário em órgãos públicos e privados.

Inicialmente, a carteirinha estará disponível para pessoas com autismo e depois será assegurada a todas as pessoas com deficiência. A partir da próxima segunda-feira (9), o público devera se encaminhar à Secretaria Executiva de Acessibilidade, situada na Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó, ao lado do SENAC, munido de RG e CPF da pessoa com deficiência e do responsável legal; comprovante de residência atualizado com até 3 meses; laudo médico com diagnóstico e CID, carimbado e assinado pelo médico e uma foto 3×4.

“O documento de identificação das pessoas com deficiência é um grande marco, pois às vezes não há nada visual que os identifique, então, com a apresentação da carteirinha fica mais tranquilo. É uma forma de fazer com que os direitos destas pessoas sejam garantidos na sociedade”, explica a secretária executiva de Acessibilidade, Bruna Ruana. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tradicional desfile de Sete de Setembro de Brasília (DF) é cancelado em meio à pandemia

O Ministério da Defesa cancelou a realização neste ano do tradicional desfile de Sete de S…