Petrolina: Prefeitura faz doação de 400 luminárias da instalação antiga para cooperativa de reciclagem

0

A prefeitura segue modernizando a iluminação de Petrolina com a iluminação em LED. Ao fazer essa substituição, materiais como as luminárias retiradas dos postes acabam ficando inutilizadas. Pensando na sustentabilidade e no reaproveitamento adequado destes materiais, a prefeitura está realizando a doação da luminarias para a Cooperativa de Catadores Renascer, instituição de coleta e reciclagem do bairro Dom Avelar que atua no município há mais de 11 anos.

Cerca de 400 luminárias da instalação antiga foram doadas para a cooperativa Renascer. O material descartado será vendido para captar recursos financeiros para a cobertura do galpão, utilizado pela instituição para realização da reciclagem de materiais.

Para o secretário executivo de serviços públicos, Alisson Oliveira, a ação reforça a parceria existente entre a prefeitura e a cooperativa. “O trabalho feito pela Renascer de coleta seletiva de resíduos é muito importante e precisa continuar acontecendo. Por isso, estamos realizando essa doação: para que possam gerar fundos; além de também ser uma maneira de evitar o descarte do material que substituímos por LED”, comenta.

Ao todo, já foram investidos mais de R$ 5,6 milhões na modernização da iluminação pública de mais de 10 avenidas, equipamentos como o Parque Josepha Coelho, a Ponte Presidente Dutra e de ruas centrais da cidade. O trabalho de substituição segue esta semana na Avenida da Integração Deputado Geraldo Coelho e deve seguir até os próximos 15 dias. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Morador de Fernando de Noronha é internado com suspeita de Covid-19; outro residente testou positivo

Um morador de Fernando de Noronha, funcionário de uma empresa de mergulho, deu entrada, na…