Petrolina: Prefeitura articula medida preventiva e contrata profissionais de saúde que atuarão em sete leitos no HU contra Coronavírus

O prefeito Miguel de Petrolina (PE), Miguel Coelho afirmou durante coletiva de imprensa na manha deste sábado (14),  que a prefeitura havia iniciado o plano de estratégia contra o novo coronavírus por meio de ações de caráter informativo e preparatório das equipes, mas que agora, diante da mudança do grau de transmissão da doença  a gestão está articulando medidas mais enérgicas contra o COVID-19.

O gestor afirmou que  no dia 12 de março houve o lançamento do Plano de Contingenciamento Municipal  para os profissionais da saúde e que 340 deles já foram capacitados pela prefeitura de Petrolina (PE) e que o Hospital Universitário da Univasf já fez a capacitação de  outros 500 profissionais para o protocolo contra o coronavírus.

O prefeito também afirmou que alguns leitos já foram disponibilizados pelo HU para atender possíveis casos  e que a prefeitura também está dialogando com os hospitais privados.

“O HU tinha o espaço físico, mas não tinha os profissionais para poder fazer o atendimento aqui. O governo do Estado não se colocou à disposição para contratar. A prefeitura de Petrolina está contratando na altura de 34 profissionais para que quando os primeiros casos se confirme, a gente  possa estar acionando esse plano de atendimento no Hospital Universitário. Esses são leitos de UTI, são sete no total, nós também já estamos em contato com  a rede privada , são 51 leitos, caso seja um cenário muito grave que precise além desses 7 que o HU está disponibilizando, nós iremos requisitar essas unidades desses hospitais e clínicas privadas”,  destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Loja é arrombada pela madrugada no calçadão Bahia; denuncias acusam usuários de drogas

Uma loja de produtor esportivos foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (12), no cal…