Petrolina: Polo Multicultural Matingueiros se consolida como centro carnavalesco

0

Pelo segundo ano consecutivo, o Polo Multicultural Matingueiros entra na programação oficial do Carnaval de Petrolina. Em 2019, superou a expectativa de público e chegou a ter, nos quatro dias de festa, mais de 15 mil pessoas passando pelo local.

“Estamos muito felizes pela recepção do público. Tivemos a casa cheia em todos os dias de festa e nem a chuva afastou os foliões do Polo Multicultural Matingueiros. Nada disso seria possível sem os nossos parceiros: Prefeitura de Petrolina, Polícia Militar e empresas da iniciativa privada”, ressalta um dos organizadores, Wagner Miranda.

O Polo Multicultural Matingueiros estava localizado na Petrolina Antiga, região histórica do município e tinha como característica principal abrigar ritmos como o reggae, rock, pop, entre outros estilos musicais.

“Com a chegada do fim de mais um Carnaval, comprovamos que o petrolinense é um apaixonado pela folia. A gestão do prefeito Miguel Coelho tem trabalhado para fortalecer as nossas tradições e o que vimos nesses quatro dias de festa foram os polos lotados, com pessoas fantasiadas e brincando nas ruas, seja qual fosse o ritmo”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Junior.

Durante o período Carnavalesco, a sede também colocou em exibição a exposição de peças carnavalescas em que eram mostradas as diversas manifestações culturais de Pernambuco, como o maracatu, o caboclinho, a cavalhada e até quadrilha.

O centro carnavalesco pertence à grade oficial da folia de Momo petrolinense desde 2018, e é uma realização da Prefeitura de Petrolina junto com o grupo Matingueiros. A entidade pública é responsável por fornecer o palco, sonorização e iluminação, além de algumas atrações musicais. Já o grupo cultural, assume a responsabilidade pelas exposições, oficinas e contrata os demais artistas que compõem a grade do polo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE): Prefeitura inicia nova fase de enfrentamento a covid-19

A Prefeitura de Dormentes iniciou nesta quarta-feira (15) uma nova fase no enfrentamento a…