Petrolina: Poda drástica de árvores causa indignação em moradores do bairro Dom Malan

1

Uma moradora da rua  Jasmin B. no bairro Dom Malan em Petrolina (PE), entrou em contato com este Blog na manhã desta terça-feira (29), para denunciar uma poda ‘drástica’ de árvores numa área pública.

A denunciante afirmou que a comunidade desfrutava da sombra e que não entendeu o motivo da poda drástica e cortes sem o conhecimento técnico.

A moradora também salientou que não existe fios elétricos nas imediações o que provocou ainda mais indignação nos moradores.

Em nota a prefeitura explicou as motivações, confira:

A Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra) explica que as árvores que estão sendo podadas da Rua do Jasmim, no bairro Dom Malan, foram identificadas com um parasita. Por este motivo, foi necessário que fosse retirada mais da copa do que o habitual.
A Prefeitura de Petrolina reforça que para fazer qualquer poda ou supressão de árvore, o cidadão deve pedir a autorização à Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), através de um documento chamado CATA. Basta levar RG, CPF, uma foto da planta e justificar o procedimento.
A AMMA está localizada na Rua Antônio Padilha, perto do Estádio Paulo de Souza Coelho e funciona das funciona das 07h às 13h, de segunda à sexta. Outras dúvidas através do telefone (87) 3866-2779

1 Comentário

  1. maricleide Rocha

    29 de outubro de 2019 em 13:01

    Não entendi a posição da secretaria, parasita em algumas arvore, bem solicitamos um analise de tecnico agricula pra averigua as informação da secretaria o mesmo não encontrou nenhum tipo de parasita nas arvores que foram mutilanas de forma groseira. Foi encontrado parasita em algumas arvores que motivo apadriamento foi podada de forma correta. Portanto fica a minha indignação como moradora da rua.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Marcos e Moisés aparecem na frente nas intenções de voto em Uauá (BA), mostra pesquisa

Em um cenário espontâneo, em que os eleitores respondem em quem votariam sem que sejam apr…