Petrolina (PE): Veterinários que atuarão no Castramóvel passam por treinamento

Falta pouco para que o Catramóvel comece a atender cães e gatos do município. Pensando na melhor forma de cuidar dos animais, a Prefeitura de Petrolina, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está realizando o treinamento dos médicos veterinários que atuarão na unidade. Os profissionais estão passando por uma capacitação que tem o objetivo de deixá-los mais preparados para as cirurgias que serão realizadas.

Quando estiver na rua, o Castramóvel deve fazer cerca de 50 castrações por semana. O equipamento está abastecido com autoclave, geladeira para vacinas, kits de cirurgia, cilindro de oxigênio e aparelho de anestesia inalatória.

Para o coordenador do CCZ, Kahel Neves, o treinamento é muito importante para que os profissionais possam se familiarizar com a unidade. “Eles estão passando por uma semana de adaptação de trabalho. No treinamento, eles aprendem técnicas que serão utilizadas durante os procedimentos do dia a dia, como a de sutura e a de menor incisão. Tudo pensando no bem-estar dos animais”, completa Kahel.

O Castramóvel deve começar a funcionar nos próximos dias. Neste primeiro momento, serão atendidos cães e gatos que vivem nas ruas, e que serão recolhidos de pontos estratégicos do município. Depois dessa fase, os animais de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza também vão passar pelo procedimento cirúrgico.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …