Petrolina (PE): Vereadores Ronaldo Silva e Gilmar Santos protagonizam embate de críticas sobre Governo Bolsonaro x PT

Durante sessão na terça-feira (3), na Câmara Municipal de Petrolina (PE), os vereadores repercutiram o caso do desabamento de parte do forro da unidade de trauma do Hospital da Restauração (HR), no Recife. Mas o assunto, acabou gerando um embate acerca da situação política eleitoral no país.

Ao tratarem do tema, Ronaldo Silva (DEM), Diogo Hoffmann (PSC) destacaram os investimentos que o governo Bolsonaro fez em Pernambuco e insinuaram que houve desvios de verba pública federal nas administrações conduzidas pelo PT no Brasil. Do outro lado, Gilmar Santos (PT) não economizou e fez duras críticas do atual governo.

O vereador Ronaldo classificou a situação da saúde pública de Pernambuco como “descaso” e destacou que há cinco anos a estrutura física do Hospital Dom Malan também cedeu, abrindo uma cratera de 3 metros de profundidade por dois de largura.

“Tenho certeza que até a oposição vai fazer o reconhecimento de má administração desse governo incompetente que está aí, há 16 anos, vivendo das mazelas do povo”, alfinetou.

Diogo Hoffmann então comentou sobre a gestão do petista Rui Costa na Bahia. Segundo ele, o governador está sendo acusado de irregularidades na compra de respiradores, orçada em mais de R$ 30 milhões, junto a uma empresa que produz medicamentos a partir da Cannabis (maconha). “Ele disse que contratou porque não sabia inglês, mas se ele colocasse no Google ele ia ver que hemp significa maconha”, ironizou.

Durante sua fala, Gilmar Santos declarou que as críticas precisam ser formuladas, mas pontuou também que os críticos do governo do Estado assumam a responsabilidade sobre seu histórico. “De 2006 a 2017, era o grupo de Fernando Bezerra Coelho que estava apoiando esse governo. Foram aproximadamente 12 anos de relação, e a gente pergunta: por que nesse período as coisas não avançaram?”.

Gilmar também não poupou críticas a Jair Bolsonaro. “Eu gostaria muito que o vereador que faz essa defesa de Bolsonaro saísse na periferia e disse ao povo que esse governo é bom, é decente. Que dissesse ao povo que está na fila do osso, revirando comida no carro do lixo, desesperado com o preço do gás, da gasolina, daqueles que não podem pagar aluguel. Esse, para o povo, é o pior presidente da história e será confirmado pelos historiadores”, falou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Influencer digital Super Odair se pronuncia sobre caso de suposta importunação sexual contra engenheira agrônoma

O influenciador digital Odair José, o Super Odair se pronunciou nesta sexta-feira (27), so…