Petrolina (PE): Vereadora Cristina Costa homenageia ativista LGBT Alzyr Brasileiro com Medalha Dom Malan

O Projeto de Lei de autoria da Vereadora Cristina Costa, que concede a Medalha Dom Malan ao ativista LGBTQIA+ Alzyr Brasileiro, foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes na Sessão da Câmara Municipal de Petrolina. A homenagem se deve ao reconhecimento do trabalho realizado pelo ator, estilista, maquiador, fotógrafo, Bacharel em Serviço Social, ativista da causa LGBTQIA+ e político no município.

O multifacetado Alzyr ganhou projeção nacional com o seu trabalho como maquiador, levando o nome de Petrolina para diversas partes do país através de trabalhos realizados no cinema e na televisão, onde prestou serviço para emissoras como a Globo, Record e NHK, do Japão. Ele ainda ficou entre os cinco melhores maquiadores do Brasil, na edição de 2015 do Reality Show “Desafio da Beleza”, no canal GNT da GLOBOSAT.

O homenageado é também o organizador da Primeira Semana e da 1ª Parada do Orgulho LGBT de Petrolina, promovida em 2010, e que se repetiu em 2011 e 2012. Alzyr ainda é fundador e presidente da ONG Cores, que atua em defesa da cidadania e do orgulho LGBTQIA+ no município. Recentemente, ele se candidatou ao cargo de vereador da cidade, pelo Partido dos Trabalhadores, obtendo 622 votos.

“Essa medalha é o reconhecimento pela história de vida de Alzyr, pelos serviços prestados à Petrolina e aos petrolinenses por meio da cultura, da moda, da arte e também pela luta em defesa da causa LGBTQIA+.”, declarou Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Mais de 2 mil pessoas já foram vacinadas contra à Covid-19

A campanha de vacinação contra à Covid-19 começou esta semana em Petrolina e já imunizou m…