Petrolina (PE): Vereador tem proposta para destinar restante do recurso da lei Aldir Blanc para classe de músicos

Na sessão realizada nesta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), o vereador Ronaldo Silva (DEM) afirmou que os músicos em situações de vulnerabilidade social estão sendo assistidos com cestas básicas durante a pandemia, e que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos tem realizado esse levantamento e enviado as doações para as residências.

O parlamentar sinalizou que está dialogando junto ao secretário executivo de cultura, Cássio Lucena, para que o recurso que sobrou da Lei Aldir Blanc, em torno de R$ 247 mil, seja destinado para a classe de artistas como auxílio financeiro.

“Estive conversando com o secretário executivo de cultura, Cássio Lucena, e ele ficou de me dar uma resposta até a próxima semana se o Ministério do Turismo e a Secretaria Especial da Cultura autorizam o gasto desse recurso e, então, fazemos um edital”, disse.

O vereador destacou sobre a proposta de destinar esse recurso apenas para os músicos. “No meu ponto de vista, o recurso seria apenas para os músicos, pois muitos artistas, em geral, já receberam recursos da Aldir Blanc. Os músicos tocam de noite para comerem de manhã. Então vou buscar o procurador do município para ver a possibilidade de destinarmos esses R$ 247 mil apenas para os músicos. Depois da resposta do secretário Cássio Lucena, vou buscar o procurador do município para viabilizarmos esse edital destinado somente aos músicos”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) registra 112 casos do novo coronavírus e mais dois óbitos

O boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Saúde de Petrolina, info…