Petrolina (PE): Vereador solicita que AMMPLA retome campanha e palestras educativas sobre educação no trânsito

O  Vereador Wenderson Batista ‘Pé de Galo’, apresentou a indicação 911/2021 na Sessão Ordinária da Câmara realizada na terça-feira (1º) para que Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina – AMMPLA  retome a realização de palestras e campanhas educativas sobre educação no trânsito.

A solicitação abrange a área central, bairros e interior do município e tem como  objetivo conscientizar os condutores e transeuntes sobre o tema.

De acordo com informações recentes divulgadas pelo Hospital Universitário (HU) em Petrolina (PE), o índice de acidentados é alarmante na região do Vale do São Francisco. Somente de janeiro a abril de 2021, atendeu 2.530 vítimas de acidentes de trânsito, número maior que o mesmo período do ano passado. Os fatores mais associados estão relacionados à falta de habilitação e consumo de bebida alcoólica.

O vereador considera a indicação necessária para que motoristas e condutores evitem  imprudências  no trânsito e consequentemente amenize o número de acidentes com feridos e até mortes.

1 Comentário

  1. Edson Coelho

    2 de junho de 2021 em 12:51

    Tem que também ensinar os motoristas de Petrolina como dirigir em vias de mão dupla, lentos do lado direito e rápidos do lado esquerdo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ajustes finais marcam último treino da Juazeirense antes da viagem para enfrentar Bahia de Feira

O Cancão de Fogo fez sua última atividade antes de pegar estrada para enfrentar o Bahia de…