O vereador de Petrolina (PE), Ronaldo Cancão mandou um recado direto para o prefeito de Juazeiro (BA),  a respeito da necessidade da instalação urgente de um hospital de campanha na cidade baiana. “Prefeito de Juazeiro, acorde para Jesus. Monte seu hospital de campanha, você tem uma população de 270 mil habitantes”.

Ronaldo questiona se o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, virou as costas para Juazeiro e diz que 50% dos internamentos urgentes de Petrolina são pessoas oriundas da Bahia. “Isso está me trazendo preocupação na defesa da vida da população de Petrolina e áreas  de abrangência de Petrolina”.

O vereador diz que é solidário com a população do município baiano e que o alerta é para que a gestão possa montar uma estrutura hospitalar com respiradores para salvar as vidas do povo juazeirense durante a pandemia do coronavírus.  “Nós estamos aqui no gargalo, vamos continuar sendo solidário, vamos continuar ajudando as pessoas de Juazeiro. é um espírito de solidariedade nacional. Agora falo isso porque nos estamos com grade problema, com UTIs lotadas”, disparou.

O parlamentar municipal afirmou que  perdeu  um amigo de Juazeiro que estava na UPA esperando um respirador e diz  que diante desse cenário fica ainda mais preocupado com o representante do povo da cidade vizinha.

Hospital de Campanha

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim anunciou na terça-feira (14),  a instalação de um Hospital de Campanha. O processo para a licitação já foi encaminhado e irá disponibilizar de 60 leitos. A estrutura será ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Motorista de 29 anos é detido com mais de 17 Kg de maconha em Cabrobó (PE); veja o vídeo

Um homem de 29 anos que transportava 17,2 Kg de maconha foi detido pela Polícia Rodoviária…