Petrolina (PE): Vereador Elismar Gonçalves diz que apesar da secretária Magnilde duvidar, ele provou o abandono na saúde em Nova Descoberta

O vereador Elismar Gonçalves (Podemos) comentou as recentes declarações que fez na Câmara de Petrolina (PE) durante a prestação de contas da secretária de Saúde Magnilde Albuquerque na Casa Plínio Amorim, na semana passada.

Elismar expôs à secretária, que os usuários da Unidade Básica de Saúde de Nova Descoberta precisavam chegar ao posto ainda durante a madrugada para conseguir ficha para atendimento médico e outros serviços.

“Eu fiz uma fala pedindo à Gestão, especificamente da secretária de saúde, um olhar diferenciado para a saúde do município de Petrolina. Eu tenho andado toda semana no interior, em Nova Descoberta, Bebedouro, Izacolândia, nas áreas do perímetro irrigado. Eu colocava em minha fala que é preciso fazer uma ação mais enérgica e citei o exemplo de Nova Descoberta. Essa UBS atende cerca de 10 mil habitantes de Nova Descoberta, fora todo o entorno que é a região de Lagoa dos Cavalos, Terra da Santa, Poço da Cruz e as pessoas estariam chegando cedo para poder buscar atendimento, mostrar um exame ou fazer consulta”, disse.

Ainda segundo o vereador, “na sexta-feira (29), a secretária disse que não tinha varinha de condão pra fazer mágica para fazer atendimento, mas o resultado de sexta é que muita gente que tinha para marcar atendimento para maio, graças a Deus conseguiu atendimento. Então eu pergunto ‘O que realmente está faltando?’ É a boa vontade, é a iniciativa é conversar com a equipe”, comentou.

Elismar também frisou que após às declarações da secretária de que as dificuldade não estariam acontecendo em Nova Descoberta, ele comprovou o fato. “Agora eu estou no terceiro mandato e ela vir afirmar que a informação não procede, eu fui lá provei, está provado infelizmente. Não gostaria de estar discutindo esse tema, eu gostaria de estar elogiando [a secretaria]”, falou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrobras faz novo alerta ao governo sobre risco de faltar diesel

A Petrobras já vinha alertando a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Ministro das Minas…