Petrolina (PE): Vereador Alex de Jesus rompe com governo de Miguel Coelho e afirma que outros cinco vereadores devem sair do grupo também

O vereador de Petrolina (PE),  Alex de Jesus (Republicanos) confirmou ao Blog Edenevaldo Alves nesta sexta-feira (24),  seu rompimento com o governo de Miguel Coelho.  O parlamentar já vinha com relações estremecidas e assume, agora, uma posição independente na Casa Plínio Amorim.

Alex, que é  relator da Comissão de Obras, Serviços Público e Negócios Municipais afirma que  o rompimento  acontece  após sofrer pressão para assinar o Plano Diretor  Participativo de Petrolina. O vereador  disse que encontrou algumas pontos que precisavam  de avaliação e solicitou mais tempo para  se aprofundar e estudar o extenso projeto, porém,  o prazo não foi concedido.

O parlamentar disse que também foi surpreendido na última segunda (20), com a demissão de 10  pessoas indicadas por ele e que ocupavam cargos comissionados na Secretaria de Saúde.

Ainda de acordo com o edil, na sessão de ontem (23), o vereador recebeu ofício com prazo de poucos dias para  dar o parecer sobre a matéria,  porém se opôs mais uma vez. “O que a gente queria era se aprofundar mais no plano, várias localidades que eu queria visitar (…)  o próprio Ministério Público Federal  recomendou para estudar mais o plano área ambiental  e social (…) 15 anos para chegar na Casa para a gente ter só 15, 30 dias  dias para dar um parecer”, disse.

O vereador declarou que além dele, outros cinco vereador devem migrar para a uma posição independente na Câmara. Os nomes devem ser revelados em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Pista não é pasto”: Campanha para evitar acidentes com animais é realizada na rodovia BA-210, entre Juazeiro e Curaçá 

O Batalhão de Polícia Rodoviária, através da 4ªCia PRv/Juazeiro-BA, expande o projeto PIST…