Petrolina (PE): Velocidade máxima permitida na Ponte Presidente Dutra continuará 50 km/h e não 40 km/h como foi divulgado em redes sociais 

O engenheiro-chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)/ unidade Petrolina (PE), Anderson Nunes afirmou  nesta quinta-feira (30), que a quilometragem permitida na Ponte Presidente Dutra (BR-407) após a instalação do Redutor Eletrônico de Velocidade (REV) não será 40 km/h, conforme circulado nos grupos do whatsapp.

Ele explicou que o  equipamento instalado no trecho da ponte é padrão do fabricante e  por isso sinalizava 40 km/h, mas que a  numeração já foi retirada e será substituída pela velocidade regulamentar do trecho que continuará sendo 50 km/h nos dois sentidos Petrolina x Juazeiro e nas quatro faixas de rolamento.

“Essa velocidade é e função da quantidade de acidentes registradas no banco de dados e estatísticas da PRF nas nossas rodovias e, também, em função da fluidez do trânsito, dos níveis de fluidez naquela rodovia. Então, por ora,  não há motivos para alterar essa velocidade, ela  continuará sendo de 50 km/h”, assegurou.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina vence o Sergipe no jogo deste sábado 

O Petrolina venceu a partida contra o Sergipe (1 a 0) neste sábado (18), no estádio Batist…