Petrolina (PE) vai inaugurar Vila Natalina com árvore de natal de 15 metros, Casa do Papai Noel e presépio, anuncia Miguel Coelho

Petrolina vai inaugurar no dia 24 de novembro  de 2021 a primeira temporada do “Natal Luz”  com uma  Vila Natalina que será instalada na  Praça Dom Malan, área central da cidade. O anúncio foi feito  pelo prefeito Miguel Coelho durante live realizada nesta segunda-feira (08).

A montagem  dos equipamentos começa  na próxima  quarta-feira (10)  e contará com uma árvore gigante de 15 metros, casa  climatizada do Papai Noel, fábrica de brinquedos, robôs, quarto e poltrona do ‘bom velhinho’, presépio gigante 100 metros², túnel decorado com elementos natalinos e regionais, além da  ilha do Papai Noel e seu trenó.  A temporada do Natal luz vai até 6 de janeiro de 2022.

De acordo com Miguel, todos os dias a fachada da catedral receberá  um show de luzes para abrilhantar ainda mais a vila. A entrada da prefeitura  e  10 ruas e avenidas que ficam nas proximidades também receberão  iluminação  para resgatar a simbologia natalina.  (Av Guararapes,  Souza Junior, Souza filho , Eraldo Gueiros, Barão de Rio Branco, Dom Vital, Antônio Santana Filho, Travessa Gregório Ramos,  Joaquim Nabuco e Calçadão Bahia).

“Será mais um cartão de visita para compartilhar beleza, encantos e toda força que Petrolina tem. A gente quer deixar esse orgulho (…) consolidar Petrolina como destino natalino”, disse Miguel, acrescentando que o polo escolhido para a instalação da vila é central e democrático.

De acordo com o anúncio, a concha acústica também será palco de cantatas natalinas durante a temporada. O prefeito reforça que  todo aparato de segurança será instalado para garantir  bem estar dos visitantes. O projeto tem  investimento de pouco mais de R$ 1 milhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Auxílio Gás: benefício cobrirá metade do preço médio do botijão de gás

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (3) o Programa Auxílio Gás dos Bra…