Petrolina (PE): Vacinação contra Covid-19 é ampliada e começa a imunizar profissionais da saúde bucal

A Prefeitura de Petrolina continua seguindo com o cronograma de vacinação contra a covid-19. Nesta sexta-feira (5), uma equipe da Secretaria de Saúde estará na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO)/Regional Petrolina, na Vila Eduardo, das 8h às 17h, realizando a vacinação de todos os cirurgiões dentistas e auxiliares em Saúde Bucal (ASB) das redes pública e privada.

De acordo com a diretora de Saúde Bucal do município, Roberta Teixeira, a imunização da categoria é necessária, já que os profissionais de odontologia estão entre os mais vulneráveis ao contágio pelo vírus. “São trabalhadores que lidam diariamente com risco de se expor às partículas do Sars-CoV2. Durante a realização de procedimentos odontológicos. Desde o início da pandemia, os profissionais que atuam na Atenção Básica estão na linha de frente, junto com toda equipe de saúde, no acolhimento aos pacientes e no atendimento às urgências odontológicas para toda a população”, frisou.

Para garantir a imunização, o profissional precisará apresentar o documento de identificação, carteira do CRO-PE e cartão SUS. Neste primeiro momento, estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente contra a covid-19, idosos que residem em abrigos e os idosos acima de 85 anos. A ação acontece em parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: Ministério Público prepara carta para a CBF recomendando suspensão do futebol no Brasil

O Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no B…