Petrolina (PE): Univasf abre inscrições gratuitas para aula de inclusão e acessibilidade destinada ao público infantil

Brincadeiras, jogos,  oficinas, diversão e muito aprendizado para a garotada. Esta é uma pequena amostra do projeto ‘Incluir Kids’ que abre o período de inscrições gratuitas no próximo sábado (29), para a temporada 2019 em Petrolina, PE.

O Incluir Kids que têm como subtema “Porque inclusão começa no pequeno coração”, é  desenvolvido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, com o apoio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão,  e têm o objetivo de ensinar princípios básicos para o público infantil  interagir com a diferença do outro.

O projeto é destinado para crianças de 05 a 10 anos de idade e os encontros serão realizados durante quatro sábados, das 9h às 12h na Univasf localizada na área central de Petrolina, PE. As aulas, por sua vez, serão ministradas por um grupo de 10 estudantes, através da coordenação da professora Keila Moreira e da servidora Fátima Paixão.

As inscrições poderão ser feitas a partir da data citada acima, através do link que será disponibilizado na página do projeto no Facebook. Os interessados terão até o dia 03 de julho para garantir a vaga.

De acordo com a Coordenadora do projeto, professora Karla Daniele de Sá Maciel Luz, ações como esta são importantes para se construir uma sociedade mais inclusiva. “Esse trabalho é urgente com crianças pequenas, ensinando-lhes princípios básicos de inclusão e acessibilidade. ensinando libras, ao mesmo tempo em que a criança esta aprendendo português, ela aprende libras, aprende a escrita braile. Ela convive com essas crianças que estão no mundo de uma forma diferente da dela e com certeza essa criança vai se tornar um jovem, um adulto de mentalidade inclusive e vai ser diferente, onde ele estiver, ele vai aturar dessa forma”. disse.

As vagas também serão abertas nas cidades de Senhor do Bonfim e Paulo Afonso na Bahia e em São Raimundo Nonato e Salgueiro no Sertão Pernambucano. Os encontros nestes municípios  serão agendados apenas no final de setembro.

(Foto: RTV Caatinga/ Univasf)

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego cai em Pernambuco, mas ainda é segundo maior do país, diz IBGE

A taxa de desemprego em Pernambuco apresentou queda no primeiro trimestre de 2024, de acor…