Petrolina (PE): “Um verdadeiro cenário de horror”, lamenta morador sobre lixos e poças de água suja perto do antigo aterro sanitário

Uma denúncia referente à saúde pública foi encaminhada para a redação do Blog Edenevaldo Alves nesta sexta-feira (22). De acordo com a reclamação do leitor Benivaldo Bonfim, as famílias que residem nas imediações do antigo  aterro sanitário, no bairro Santa Luzia, em Petrolina (PE),  estão sofrendo com a quantidade de lixo despejada por perto  e com os  prejuízos de poças de água suja acumuladas  após as chuvas.

“Nós aqui do Bairro Santa Luzia estamos passando por muitos problemas com relação ao lixo que está tomando conta do Bairro , mais especificamente em torno da cerca do antigo aterro sanitário da Cidade (mais conhecido como buracão). Para piorar a situação com as chuvas recentes e as anteriores está ficando muita água suja tanto dentro como fora do aterro sanitário, provocando doenças e sem falar no surgimento de muita muriçoca entre outros insetos”, lamentou.

O leitor diz que o descarte irregular do lixo e a falta de nivelamento do antigo aterro está causando vários prejuízos aos moradores, principalmente das ruas 14, 15,16, 17, 18,19,20. “Formou um verdadeiro cenário de horror, isso sem falar nas inúmeras vezes que colocam fogo no lixo trazendo problemas para os moradores”, salientando que além do odor, ainda tem a questão da muriçoca, dengue, entre outros parasitas e doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco oferece transporte público gratuito para quem perdeu emprego durante a pandemia

O Governo do Estado vai oferecer acesso gratuito a usuários do transporte público de passa…