Petrolina (PE): Três estabelecimentos são interditados durante fiscalização da prefeitura

As forças de segurança pública de Petrolina seguem com as operações de fiscalização a bares e restaurantes. Durante o sábado (14) e domingo (15), algumas situações de desrespeito às leis foram identificadas pelas equipes.

Dos locais visitados, três estabelecimentos foram notificados e outros três chegaram a ser interditados. Além disso, houve apreensões de aparelhos de som devido abuso e poluição sonora. As ocorrências foram registradas nos bairros Areia Branca, Antônio Cassimiro, Centro, Vivendas e no Jatobá.

De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, os estabelecimentos interditados apresentavam sérias irregularidades. “Os fiscais constataram que a cozinha não estava de acordo com as normas da vigilância sanitária. Os responsáveis tem um prazo para fazer a regularização. O funcionamento só voltará após nova visita da fiscalização, até que seja constatada a regularidade do estabelecimento”, explicou Marcelo.

“A gestão do prefeito Simão Durando busca o diálogo e não tem nenhuma intenção de prejudicar ninguém, mas é preciso garantir a segurança sanitária aos cidadãos e a regularidade de funcionamento dos bares e restaurantes. As fiscalizações continuarão e todos precisam ficar conscientes das responsabilidades”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade, Emicio Júnior.

A operação mobiliza o 5°BPM, 2° Biesp; Guarda Civil Municipal; Sedurbhs, Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.

O descumprimento pode ser denunciado à Central de Atendimentos da Guarda Civil Municipal, no telefone 153.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bahia: Prefeito e vereadores ficam feridos após telão despencar em evento em Mata de São João

Um telão de um palco despencou sobre a cabeça do prefeito de Mata de São João, na Bahia, J…