Petrolina (PE): Terreno tomado de mato oferece riscos à saúde e segurança de moradores, afirma leitor

Um leitor encaminhou uma reclamação para a redação do Blog Edenevaldo Alves sobre o prazo prolongado para a prefeitura responder uma solicitação (Protocolo: 900.848.592.004) da limpeza de um terreno baldio no Loteamento Recife, em Petrolina (PE). O denunciante afirmou que além do terreno oferecer riscos à saúde da população, em virtude da proliferação de insetos e bichos, também oferece ameaça à segurança dos moradores.

“Esta é a situação de um terreno baldio na Rua Quinze, em frente as casas números 60, 70, 80 e outros do Loteamento Recife (em frente ao posto Carranca), entrada de Petrolina. O mato está tão alto que qualquer pessoa pode se esconder e assaltar os moradores tanto à noite quanto de dia. Além disso, tem rato/barata e cobra que vão se acumulando no espaço”, disse.

O leitor disse que enviou as fotos da  demanda na sexta-feira (25), e que a  ouvidoria respondeu e informou que prazo para o órgão responsável também enviar uma resposta a manifestação é de 30 dias. “Até lá temos que conviver com essa falta de cuidado da prefeitura com os moradores que pagam seus impostos em dia? Isso se chama absurdo, é? Se fosse a Rua de um vereador ou prefeito o atendimento iria durar esse tempo todo? Aliás, esse terreno baldio já seria uma praça pública, não é mesmo?”, disparou.

Fechado para comentários

Veja também

Cidades gaúchas receberão repasse extra do fundo dos municípios

O governo federal anunciou nesta sexta-feira (17) um repasse adicional de uma cota do Fund…