Petrolina (PE) terá mais locais para fazer testes da covid-19 a partir dessa segunda-feira (24)

A partir dessa segunda-feira (24) a Secretaria de Saúde de Petrolina ampliará os locais de testagem contra a COVID-19. Dessa forma, além do Centro de Convenções, a testagem irá acontecer também na Unidade Básica de Saúde Lia Bezerra, no bairro José e Maria, e na UBS Beatriz Rocha, bairro Cohab VI. O atendimento será das 9h às 16h.

A Secretaria ressalta que para realizar o teste é necessário estar com três dias de sintomas gripais. Já nos casos de contato com caso positivo, esta quantidade de dias aumenta, a pessoa deve esperar cinco dias para realizar o teste.

De acordo com a diretora da Atenção Básica, Lorena Andrade, a estratégia agora é ampliar a testagem descentralizando os locais. “Estamos descentralizando e retornando a testagem nos bairros para evitar a circulação de pessoas com sintomas, mesmo informando da não necessidade de chegar cedo ao Centro de Convenções, as pessoas chegavam e estavam aglomerando. Assim, com essa descentralização, vamos conseguir atender em pontos diferentes”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…