Petrolina (PE) tem um caso suspeito de reinfecção do novo coronavírus, afirma Secretário de Saúde de Pernambuco

O Secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou na quinta-feira (03), durante coletiva de imprensa pelo Youtube, que o estado tem nove amostras em análise de casos suspeitos de reinfecção do novo coronavírus, e que um paciente de Petrolina (PE) está na lista.

De acordo com Longo, os outros casos suspeitos são de pacientes de Fernando de Noronha (1), São José do Egito (1), Santa Cruz (1),   Paulista (1), Recife (1) e Olinda (03). O Secretário também reforçou que as amostras estão em análise para verificar se atendem todos os critérios para posterior envio ao Instituto Evandro Chagas, e salientou que  Pernambuco tem feito um trabalho prévio antes do envio.

André Longo explicou que atualmente existem cinco amostras que já foram encaminhadas para o Instituto Evandro Chagas, que é um laboratório de referência  do Governo  Federal, sediado em Belém do Pará. O  Secretário destacou que,  conforme protocolo criado pelo Ministério da Saúde,   o anúncio desses cinco casos será de responsabilidade da pasta do Governo Federal.

“Vários estados estão encaminhado seus casos suspeitos de reinfeção , com as devidas amostras que foram coletadas aqui de RT-PCR para o Evandro Chagas ou para outros laboratórios de referências. A gente fica no aguardo agora, que o Evandro Chagas, através do Ministério da Saúde,  possam fazer a  informação da confirmação ou não das reinfecções”.

O Secretário também informou que  dois casos, sendo Araripina (1), e Carnaíba (1),  que  a Secretaria Estadual de Saúde tinha apresentado na semana passada, como casos suspeitos em analise,  foram descartados por não atenderem os critérios predefinidos.

 Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Hospital Regional abre seleção para cargo de fisioterapeuta; prazo termina nesta quarta-feira (27)

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) abriu nesta segunda-feira (25) um processo seletivo …