Petrolina (PE) tem previsão de ampliar horário de funcionamento de bares e restaurantes até meia-noite a partir de 5 de outubro

0

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, haverá uma mudança na capacidade permitida de funcionamento nos restaurantes, bares e demais serviços de alimentação de Petrolina, que poderão funcionar com 70% da capacidade ocupada no período das 6h à meia-noite, mas só a partir de 05 de outubro.

Com a mudança de capacidade dos serviços de alimentação, a distância obrigatória entre as mesas passa de 1,5 metro para 1 metro. Os clientes seguem precisando utilizar máscaras em todos os momentos em que não estiverem nas mesas.

Por enquanto, esta etapa foi alcançada pelas regionais de saúde 1, 2, 3, 4 e 12. Nessas regiões, estão liberadas as seguintes atividades e espaços:

Eventos culturais, como cinema, teatro e similares (com até 100 pessoas)
Eventos sociais, como casamentos e festas (com até 100 pessoas)
Eventos corporativos (com até 100 pessoas)
Turismo em Noronha
Comércio de praia
Exposições e museus
Restaurantes e outros serviços de alimentação (com 70% da capacidade, das 6h à 0h)
Academias de ginástica
Futebol, sem público
Serviços de escritório (com 100% da capacidade)
Comércio de veículos com 100% da capacidade
Atividades esportivas individuais ao ar livre
Praias, parques e praças
Shoppings (no horário normal, das 10h às 22h)
Comércio varejista nos bairros
Salões de beleza
Indústria
Comércio atacadista
Construção civil

Houve ainda a  autorização para ampliação do horário de funcionamento dos serviços de alimentação, a partir desta quinta-feira (24), nas cidades que avançam para a Etapa 9 do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. São as cidades da Macrorregião 1, que compõem a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata Sul e Norte, além da Gerência Regional de Saúde IV, que tem Caruaru como cidade polo.

Já a partir da próxima segunda-feira (28), as cidades que avançam para a Etapa 9 também poderão permitir a realização de eventos sociais e culturais, assim como a abertura de cinemas e teatros com novos protocolos e limite de público de até 100 pessoas, ou 30% de ocupação do espaço, o que for menor. Na mesma data, as Gerências Regionais de Saúde IX e X, cujas cidades polo são Ouricuri e Afogados da Ingazeira, avançam da Etapa 7 para a Etapa 8, permitindo o funcionamento de museus e espaços para exposições, além de escritórios com 100% dos trabalhadores.

Essa regra também tem previsão para Petrolina a partir do dia 05 de outubro com o avanço da Etapa 9.

Confira abaixo o calendário de previsão de avanços de etapas por região de saúde:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pandemia: Pesquisa vai analisar saúde física e mental dos professores da Univasf

Avaliar a saúde física e mental de professores da Universidade Federal do Vale do São Fran…