Petrolina (PE) tem mais de 400 ruas pavimentadas em três anos

0

Há três anos, Petrolina possuía apenas 45% das ruas do município pavimentadas, destas, boa parte possuía pavimento que já necessitava de reparos, contudo, a prefeitura vem mudando essa estatística na cidade. Com um programa forte de pavimentação, em três anos pavimentou cerca de 400 ruas nas áreas urbana, rural, ribeirinha e de sequeiro. Esse número representa o dobro das 200 vias que havia no planejamento inicial da gestão.

Em parceria com a Codevasf, até o final do ano, serão entregues e contratadas aproximadamente mil ruas. Serão contemplados 62 bairros na área urbana, 12 comunidades no interior, entre a zona ribeirinha e área de sequeiro, e 22 núcleos da área irrigada.

Somando todos os investimentos, Petrolina tem recebido cerca de R$ 200 milhões para melhorar a situação do pavimento do município. Nesses três anos, as principais avenidas como Integração – Deputado Geraldo Coelho; Cardoso de Sá; Nações; Nilo Coelho e Simão Durando, no São Gonçalo, foram recuperadas e deixaram de gerar transtornos para os cidadãos.

Outra melhoria foram as duplicações como a da Clementino Coelho e Estrada da Banana, que além do aumento da via, ganharam ciclovia em todo trajeto. Essas obras foram executadas pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).(Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também