Petrolina (PE) tem contaminação inédita da Covid-19 e bate novo recorde com 931 novos casos

O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde em Petrolina contabilizou, nas testagens feitas no sábado (05) e na segunda-feira (07), um total de 931 novos casos da doença na cidade. Foram realizados mais de 2100 testes nos polos montados pela secretaria, isso representa cerca de 43% do público que acessou os locais de testagem e saíram com resultado positivo para a COVID-19.

Além dos novos casos, a Secretaria de Saúde divulga ainda três óbitos, duas pessoas do sexo masculino e outra do sexo feminino, duas delas tinham 77 anos e a outra 80. Os pacientes estavam internados em hospitais público e privado da região, apenas a paciente de 80 anos possuía comorbidades, as mortes ocorreram de 03 a 05 de fevereiro.

A partir do elevado crescimento de novos casos, Petrolina registra agora 45.638 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 38.747 já estão recuperadas, isso significa 84,9% de cura clínica. Com os óbitos registrados neste boletim, Petrolina chega a 633 mortes pela doença. O município está agora com 6258 casos ativos da COVID-19.

O boletim ainda registra que, dos 122 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 91 estão ocupados, isso representa uma taxa de 74,6% de ocupação.

Outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus (ascom)

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): São João dos Bairros começa no José e Maria nesta sexta (17)

O ciclo junino em Petrolina segue com muita animação e arrasta-pé. Nesta sexta-feira (17),…