Petrolina (PE): Técnicos em enfermagem aprovados em concurso da prefeitura cobram convocação; prefeitura envia resposta

0

Nesta segunda-feira (29), dezenas  de técnicos em enfermagem  entraram em contato com a redação do Blog Edenevaldo Alves para cobrar uma resposta da Prefeitura de Petrolina (PE),  sobre o prazo para a  convocação dos candidatos aprovados no concurso público realizado em 2019.

Os profissionais de saúde  que entraram em contato afirmam que mesmo com a  inauguração de novas UBS e  do Centro de Parto do município,  a prefeitura não está  fazendo as respectivas convocações.

“Sabemos que as primeiras classificações já foram convocadas e nomeadas, mas de acordo com a lei nº 3.217 de 14 de agosto de 2019 e conforme foi divulgado em diário oficial foi ampliado o número vagas. Nós aprovados, queremos entender o motivo de está renovando contratos e não convocar os aprovados para técnico de enfermagem”, questionou uma candidata aprovada que  terá o nome preservado.

A redação do Blog  solicitou uma resposta da  Secretaria de Saúde da Prefeitura de Petrolina (PE),  e  a mesma esclareceu sobre a  demanda.   “A Prefeitura de Petrolina informa que os profissionais foram e continuam sendo convocados. O processo de convocação continua, uma vez que, o concurso tem validade de dois anos e continua no prazo vigente. A convocação dos candidatos continua em andamento e de acordo com a organização interna e rotina administrativa da Secretaria de Saúde”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) neste sábado mais 13 pessoas estão recuperadas e 01 testou positivo para a COVID-19

No boletim deste sábado (19), a Secretaria da Saúde registra 13 novas recuperações de paci…