Petrolina (PE): Técnicos de enfermagem aprovados em concurso da prefeitura cobram convocação

Uma técnica de enfermagem,  que prefere ter o nome preservado, encaminhou uma reclamação para o whatsapp do Blog Edenevaldo Alves nesta sexta-feira (04), para solicitar uma resposta da administração municipal, a respeito da convocação do concurso realizado pela prefeitura de Petrolina, em 2019, para a área da saúde. A leitora relata  que está  ocorrendo renovação de contratos, realocação de profissionais entre as UBS e alguns aprovados do concurso, que foram classificados, não foram convocados.

“Sou técnica de enfermagem e venho por meio deste pedir apoio, suplicar uma resposta sobre as convocações do último concurso realizado pela prefeitura Municipal de Petrolina  -2019 (vários cargos). Sabemos que esse concurso estava com o tempo de vigência, mas teve a pandemia que impediu as convocações, eventualmente somos informados de contratos temporários de cargos ofertados no concurso e fica a incerteza de nós aprovados sermos convocados, já que esses contratados estão alocados em determinadas áreas (PSF) e está tendo renovação de contratos, realocação de profissionais entre as UBS e nada de sermos convocados. Sabemos que as primeiras classificações já foram convocadas e nomeadas, mas de acordo com a lei nº 3.217 de 14 de agosto de 2019 e conforme foi divulgado em diário oficial foi ampliado o número vagas. Nós aprovados, queremos entender o motivo de está renovando contratos e não convocar os aprovados para técnico de enfermagem”, disse.

O questionamento da leitora foi encaminhado para a assessoria de saúde da prefeitura  nesta sexta-feira (04). A pasta deve responder a tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da varíola dos macacos no Brasil

O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos m…