Petrolina (PE): Sorteio e lista de contemplados do Residencial Novo Tempo V será nesta quarta (7)

As 230 famílias que estavam esperando pela conquista da casa própria agora podem ficar tranquilas. É que o Residencial Novo Tempo V está pronto e a lista dos contemplados, assim como o sorteio dos endereços, será divulgado nesta quarta-feira (07), às 11h. A ação será conduzida pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Petrolina.

O evento não será aberto ao público, devido à pandemia e os decretos emergenciais. O ato ocorrerá através de aplicativo online e vai contar com a participação de representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, Caixa Econômica Federal, OAB e de convidados da sociedade civil.

As famílias beneficiadas com as casas do Residencial Novo Tempo V, serão aquelas que moram em ocupações irregulares (invasões) e áreas de risco, cujo cadastramento foi feito in loco e também, tiveram a documentação aprovada pela instituição financeira. A prefeitura ressalta que os contemplados devem aguardar o contato para que seja agendada a vistoria, assinatura de contrato e por fim, a entrega das chaves.

“Estamos trabalhando forte para trazer mais benefícios e melhorar a qualidade de vida das nossas famílias petrolinenses. Nosso compromisso é cuidar da população com sensibilidade e zelo”, pontuou o secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo.

Habitacional

O Residencial Novo Tempo V faz parte do extinto programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, hoje, Casa Verde Amarela do Governo Federal, conveniado pelo município. O recurso investido na obra foi superior a R$ 18 milhões. Cada imóvel tem 42,08m², com sala, 2 quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.

Todos são adaptáveis às pessoas com deficiência. O conjunto habitacional conta ainda com quadras, áreas de convivência, lazer, pavimentação, saneamento e iluminação pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) tem redução de 96,6% nos casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, Petrolina teve uma redução de 96,6%, quando comparad…