Petrolina (PE): Somente o Sertão do São Francisco e o do Araripe não têm quarentena rígida até 13 de junho

O governo de Pernambuco já publicou, no Diário Oficial, o decreto que prorroga até o dia 13 de junho as medidas restritivas mais rígidas para conter a alta da Covid-19 no estado. A nova restrição inclui parte do Sertão como uma das regiões afetadas. Somente o Sertão do São Francisco, que inclui Petrolina (PE) e o do Araripe não têm quarentena em nenhum dia da semana, mas os horários continuam até às 20h durante a semana e 18h nos finais de semana.

No estado, estão proibidos o funcionamento de clubes sociais, esportivos e agremiações; salas de cinema e teatro; museus e demais espaços culturais; parques de diversão, temáticos e similares. Seguem sem autorização as competições e práticas esportivas coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer, com exceção dos jogos de futebol profissional, sem público.

Continua proibida a realização de shows, festas, eventos sociais e corporativos de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados, inclusive em clubes sociais, hotéis, bares e restaurantes.

Em relação às igrejas e aos templos religiosos, nos municípios onde a quarentena dura apenas no final de semana podem abrir das 5h às 20h de segunda a sexta. Nos sábados e domingos, funcionam apenas para serviços administrativos e para gravação de lives, de cultos, de missas, através de redes sociais, sem a presença de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeirense empata fora de casa contra o Bahia de Feira

A Juazeirense foi até a cidade de Feira de Santana para disputar a terceira rodada da Séri…