Petrolina (PE): Simão Durando vistoria área para construção de escola de grande porte na Tapera

O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, esteve acompanhado do secretário de Educação, Cultura e Esportes (Seduce), Plínio Amorim, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), Emicio Júnior, do secretário executivo de Governo, Darcílio Almeida, do vereador Capitão Alencar e do assessor especial, Ronaldo Cancão, para identificar uma área para construção de uma unidade escolar na Tapera. No local, possivelmente será construída uma escola municipal de grande porte para atender à demanda da comunidade que tem aumentado constantemente.

Essa nova escola atenderá, de maneira mais eficaz, à demanda da Tapera que já conta com a Escola Municipal Félix Manoel dos Santos e um anexo, onde estão matriculados no total 547 alunos, do Pré-escolar ao 9º ano do Ensino Fundamental. O intuito é providenciar, o quanto antes, a construção desse novo prédio para proporcionar uma estrutura que de fato contemple o constante desenvolvimento da área ribeirinha.

“Pudemos conferir uma área que seria ideal para a construção de uma nova escola de maior porte na comunidade ribeirinha da Tapera. É importante lembrar que com a nova unidade as crianças estarão em um mesmo prédio, e também não precisarão mais se deslocar para comunidades vizinhas para estudar. Fortalecer e proporcionar maior acesso à Educação tem sido uma das grandes missões que temos executado com muito compromisso nesta gestão do prefeito Miguel Coelho”, destacou Simão Durando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Moradores pedem solução para falta de iluminação pública no Portal da Cidade

A falta de manutenção na iluminação pública tem deixado os moradores da rua do Piano, no b…