Petrolina (PE): Simão Durando acompanha mobilização emergencial para enfrentamento das chuvas

Domingo de muito trabalho das equipes da prefeitura para reduzir os danos causados pelas chuvas em Petrolina. Dezenas de profissionais e máquinas foram mobilizados na zona rural e nos bairros durante o final de semana para serviços de manutenção, drenagem, limpeza, assistência social entre outros. A ação emergencial ocorre desde os primeiros dias de precipitações, que já representam o maior volume de chuvas nos últimos 20 anos no município sertanejo.

Após se reunir com vários secretários para fazer um balanço da situação, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, visitou comunidades mais afetadas pelo temporal. O gestor conversou com moradores e acompanhou o trabalho de manutenção de ruas, drenagem de pontos críticos de alagamentos e acolhimento social.

Uma das regiões visitadas pelo prefeito foi o São Joaquim. Lá, a prefeitura mobilizou duas equipes com máquina de bombeamento mais potente do que a estrutura utilizada anteriormente na comunidade para escoar a água e o esgoto acumulado em locais mais críticos. Depois, o prefeito acompanhou o trabalho de recuperação do pavimento da Avenida da Redenção, que foi parcialmente destruído pelas chuvas, provocando dificuldade de circulação do trânsito e moradores.

O prefeito Simão, após circular por outras comunidades, reforçou a orientação junto aos gestores e secretários para manter estado de alerta máximo, com monitoramento e ações emergenciais permanentes. “Em pleno domingo, a prefeitura está atuando em vários bairros como Santa Luzia, Dom Avelar, Jardim Petrópolis, Vila Eulália, São Joaquim e N-10. Mesmo com a pausa nas chuvas, existe uma necessidade de manter a força-tarefa atuando 24 horas, seja monitorando a situação, e principalmente, limpando as áreas, drenando os pontos de alagamento, recuperando as ruas e orientando as pessoas. Essa foi a maior chuva que Petrolina enfrentou em duas décadas, um volume que deixou cidades da Bahia e Pernambuco em situação crítica. Por isso, seguimos trabalhando sem descanso, não vamos parar até que a cidade volte à normalidade plena. A hora é de muito trabalho e de união da população com o poder público para atender quem mais precisa”, afirmou o prefeito.

Fechado para comentários

Veja também

Governo de Pernambuco contrata empresa organizadora do concurso da Polícia Científica com 213 vagas

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação da empresa AOCP &#…