Petrolina (PE): Semana Nacional do Registro Civil segue até sexta (17) com serviços gratuitos

A 2ª Semana Nacional do Registro Civil segue até sexta-feira (17) com serviços gratuitos em Petrolina (PE). Pessoas que não têm renda podem tirar de forma gratuita, as segundas vias das certidões de nascimento e casamento e também será possível emitir RG (1ª ou 2ª via).

O oficial do Cartório do Registro Civil de Petrolina, Marcos Torres explicou sobre ação. “É um movimento nacional que visa ofertar para pessoas carentes a segunda via de certidão de nascimento ou casamento. Basta vir ao Cartório de Registro Civil que a gente está fornecendo gratuitamente a segunda via para esse público. Todos os cartórios do Brasil estão envolvidos nessa campanha que é um mutirão, então pessoas registradas aqui em Petrolina conseguem tirar sua certidão a segunda via de imediato, se for de outra cidade ela precisa vir ao cartório também para dar entrada no pedido e a gente consegue tirar também, daí recebe com dois a três dias”, disse em entrevista ao Programa Edenevaldo Alves na Rádio Petrolina FM.

Os interessados devem ir até o Cartório de Registro Civil de Petrolina, que fica localizado na Rua Cícero Pombo, Nº 186, Centro (próximo a Praça do Peixe) , de 13 a 17 de maio, das 8h às 17h. Não é necessário agendamento. A documentação civil é crucial para garantir o acesso a direitos básicos, tais como o ingresso no Sistema Único de Saúde (SUS), a participação em programas governamentais de assistência e a matrícula em escolas públicas.

Deixe um comentário

Veja também

Pernambuco: PRF prende casal com carro de luxo ilegal e drogas 

Um casal que estava em um carro de luxo blindado com registro de apropriação indébita foi …