Petrolina (PE): Sem respostas da reitoria, alunos do CCA da Univasf voltam a denunciar caos no departamento; veja o video

O retorno das aulas presenciais para os estudantes do Campus de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Petrolina (PE)  é visivelmente  impossível neste momento e parece que está cada vez mais distante.

Os alunos vêm denunciando  há semanas a situação caótica  na estrutura do CCA, mas a reitoria continua silenciosa diante da manifestação de centenas de discentes.

De acordo com os estudantes, o caos  na estrutura física do departamento expõe o descaso da atual  gestão com a segurança dos estudantes e com o retorno das aulas, após mais de dois  anos suspensas em virtude da pandemia do coronavírus.

Em vídeos e fotos enviadas para o Blog Edenevaldo Alves, os alunos mostram que o  gesso do telhado está desmoronando, as paredes estão com grandes rachaduras, que há   infiltração por toda parte da laje, além do mofo que já se espalhou no teto e parede.  Já na área externa, o  matagal também  é um problema.

No último dia 20/01 a redação do Blog publicou a matéria “Alunos da Univasf denunciam caos estrutural do CCA e inoperância da reitoria”, e solicitou  uma nota da assessoria da universidade, porém não obteve respostas sobre o caso até o presente momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Compesa informa suspensão do fornecimento de água em diversos bairros; confira lista

A Compesa informou que o fornecimento de água dos bairros Henrique Leite, Novo Horizonte, …