Petrolina (PE): Sem fiscalização, decreto que proíbe música ao vivo confunde proprietários de bares e restaurantes; prefeitura mantém proibição

Apesar do decreto do Governo de Pernambuco atender a uma possível liberação de música ao vivo em bares e restaurantes no período de carnaval, os municípios possuem autonomia para legislar sobre a permissão dos eventos, e a prefeitura de Petrolina reafirmou que manterá a proibição.

No período de 25 de fevereiro a 01 de março está vedado  qualquer tipo de evento cultural, independentemente do número de participantes. Isso vale para festas, shows e bailes, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos.

Desse modo, bares e restaurantes de Petrolina não poderão realizar shows de música ao vivo durante o período de carnaval.  Os estabelecimentos que haviam recebido autorizações anteriormente, serão notificados quanto às novas regras.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Pernambuco (Abrasel-PE) já havia enviado desde o último dia nove de fevereiro ofício ao Governo do Estado para que houvesse um reforço na orientação dos órgãos fiscais sobre a permissão de música ao vivo nos bares e restaurantes durante o período de Carnaval, para que não houvesse intempéries no momento de fiscalização. A demanda, no entanto, ficou sem resposta até então, deixando sem clareza os proprietários de bares e restaurantes sobre os limites de suas atuações.

De acordo com a gerente de fiscalização do Procon-PE, Daniele Sena, mesmo sem a liberação da música ao vivo, esses estabelecimentos deverão seguir um controle rígido para funcionamento. “Os bares e restaurantes estão permitidos. Agora, o que não pode é as pessoas estarem num bar e restaurante, com todo o protocolo a ser seguido, como capacidade máxima, sem fazer isso. Não pode haver área dançante”, exemplificou ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Serviço gratuito: AGE promove 2º Mutirão de Declaração do MEI em Petrolina (PE)

Para quem é Microempreendedor Individual formalizado neste mês de maio tem uma importante …