Petrolina (PE) sediará maior competição de Beach Tênis do Brasil

A Terceira maior cidade de Pernambuco, Petrolina tem atraído investimentos e ações em todas as áreas. Desta vez, a Capital do Sertão sediará o maior campeonato de Beach Tênis do Brasil, de 15 a 21 de abril.

Uma megaestrutura já está em montagem em Petrolina para sediar um dos maiores eventos de beach tennis do mundo O World Tour EMS OPEN BT400. A competição será promovida em parceria com a Prefeitura de Petrolina e contará com atletas de 10 países.

Foram mais de 496 inscrições de atletas profissionais de todo o mundo. E Mais de 826 atletas amadores.

Quais categorias?

Categoria profissional.

Categorias amadoras: A, B, C, D, +40, +50, sub 14, sub 16 e sub 18

São mais de 21.000m2 de área total para o evento, 18 quadras e uma incrível quadra central para 1.200 pessoas.

Existirá um boulevard de 2.000m2 com ativações importantes de grandes patrocinadores, palco par shows, atrações culturais, além de bares e restaurantes.

A estimativa é de que entre 20.000 e 30.000 pessoas passem diretamente no evento e mais de 37 milhões em impressões.

Todos os melhores atletas do mundo estarão no evento. Serão mais de 40.000 dólares em premiação total.

Quais ações sociais previstas e quantos beneficiários?

Todas as sete quadras construídas para esse evento serão doadas para escolas da rede municipal em parceria com a prefeitura e a secretária de educação e o primeiro evento do mundo de beach tennis ESG, zerando carbono, social e governance.

Ex-jogador de Corinthians e São Paulo, o meia Petros, que atualmente atua no futebol árabe, é um dos organizadores do evento. Proprietário da Arena, o jogador falou sobre a expectativa para o torneio.

“A ideia é trazer algo muito especial e criar experiências que possam agregar muito no Beach Tennis. Ter os melhores do mundo do esporte na nossa região, fortalecendo não só o esporte, mas também turismo, cultura e economia, não tem preço”, disse Petros em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (11), com a participação do prefeito Simão Durando e da triatleta Ana Augusta.

Fechado para comentários

Veja também

Eleições 2024: PF e universidade fazem teste em urnas eletrônicas

Investigadores da Polícia Federal (PF) e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UF…